quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Praia, Cerveja e MPB

Dia 03

Acordei, incrivelmente, 10 minutos depois do café da manhã! Resolvi fazer uma mudança na viagem, e antecipei minha ida para a ilha. Fechei a conta e fui para a rodoviária comprar a passagem pra Ilha do Mel. O ônibus só sairia em 2 horas, então tomei um ônibus no "tubo" até o Jardim Botânico. Maravilhoso o local, sendo os jardins inspirados em Versalhes..





Voltei para a rodoviária e então cometi a burrada da viagem. Estava com pouco dinheiro e ia retirar num caixa eletrônico, deixei para retirar em Pontal do Sul; mas após uma linda viagem, descobri que não havia caixa em Pontal do Sul. No meio do caminho da viagem, na primeira parada do ônibus (em Praia do Leste), a polícia entrou para fazer uma revista.. Apreenderam mais de 100 gramas de crack e bastante maconha (levaram uma senhora algemada)...
Já em Pontal do Sul, comprei minha passagem e iniciei a viagem. Como já dizia o velho ditado: A primeira impressão é a que fica - Sensacional!!!! A vista era maravilhosa, para onde eu olhava eu ficava boquiaberto.

Desembarquei em Encantadas (o local faz juz ao nome). É de deixar qualquer um doido. Fui atrás do Hostel Zorro, pois tinha reserva para o dia seguinte, mas estava lotado. Estava eu com uma fantástica quantia de dinheiro (27 reais) e um Mastercard. Fiquei com medo de acampar e acabar a grana (camping 15 reais). Consegui vaga, com muito sacrifício e muita ajuda da Cibele (proprietária), num local fora de série - os Chalés do Laurindo. Era um lugar 'top', mas me baratearam de 150 para 100 reais a diária. Os chalés eram pra até 6 pessoas, tinham banheiro próprio, ar-condicionado e piscina (não sei pra que, é uma ilha!). Ao menos, no preço estava incluso café da manhã (no Chalé) e janta num restaurante conveniado que fica a 50 metros, chamado Paraíso. Outro local que faz jus ao nome. Rumei para lá logo depois de tacar a mochila no chalé e botar roupa de praia.




Eram quase 18 horas e o por do sol na ilha é em Encantadas. Revezava entre banhos de mar, cerveja gelada, esticada na espriguiçadeira. Era realmente o paraíso. Tocava música ao fundo no restaurante, mas sempre as 20 horas começa música ao vivo, com MPB/Rock. Jantei (comida excelente) e saí de lá pro volta das 22 horas, tempo suficiente para ainda sentar e jogar baralho com o pessoal do Chalé antes de durmir.



2 comentários: